sábado, 9 de abril de 2011

MULHERES DE VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL ESTARÃO EM NATAL, DIA 02-05, PARA O LANÇAMENTO DO DICIONÁRIO DE MULHERES, NO TAM.

DILERCY ADLER VIRÁ DE SÃO LUIS DO MARANHÃO

AMARGA ROTINA
Dilercy Adler

A noite dormiu
a manhã acordou
como sempre acontece
o dia rolou como outro qualquer
em que a gente envelhece...

envelhece a pele
envelhecem os olhos
a saudade e a alma...

envelhece sem chama
com uma calma velada
que até aborrece

aborrece a chama
que brilhava na pele
crepitava no sexo
rolava na cama
e agora adormece

adormece calada
doce calma na alma
com os olhos cerrados
e a boca entreaberta
de quem não diz mais nada!


CORPO E PRISÃO

Sinto-me presa
em um corpo
que impõe
limites intransponíveis
que me impõe
papéis delineados
que inspira amores
que nem sempre quero
e me tira a possibilidade
de outros
que eu queria tanto!

sinto-me presa neste corpo
que nem sou capaz
de ver
sob todos os ângulos!

sinto-me numa prisão
neste corpo nunca perfeito
e mortal
quando o mais desejo
é transcendência total!


FALA DE POETA

A palavra do homem
habitat - corpo -
transita na boca
a boca que beija
o beijo que trai
a palavra do homem
habitat - corpo -
ferinamente fere
a mão que se estende
e não se fecha jamais

fala poeta por ti e por nós
a palavra de amor
por sob os lençóis
a palavra benigna
que não fere jamais
a palavra de vida
que leva a ferida
tantas chagas e dor

Fala poeta
palavras palavras
em rimas de amor!



PÊNDULO VIVO

Os meus sonhos no chão
quem não sonhou mil dias?
a minh´alma ensimesmada
quem não sorveu saudades?
meus projetos desfeitos
desleixamente estilhaçados

minha vida fragilmente suspensa
como um pêndulo oscila
entre a doce magia
da solitária espera
e a mágica orgia
do reconstruir do nada!



RITUAL

Ouço uivos de lobos - lamentos tristonhos -
trazidos pelo vento frio do inverno
colho orvalho - lágrimas do cosmos -
na noite enlutada
engulo luares - dos nostálgicos amantes -
bucolicamente solitários
rumino compulsivamente todas as saudades
que me fazem atua ausência
digiro tácita solidão num ritual sem trégua
à tua espera!



SENTIDOS

Me olha dessa maneira
que só os amantes sabem fazer
me enxerga fundo na alma
na intimidade maior de mim
me inala sentindo o cheiro
de amor no cio ao amanhecer
me sente voluptuosamente
com mãos devassas
qual a argamassa
nas mãos do artista
me sente inteiramente tua
na fantasia da poesia
que me inebria
por vir de ti!


__________________________________________________
O evento é assinado pela promoteur Fafá Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário