quinta-feira, 16 de junho de 2011

CLESI - CLUBE DE ESCRITORES DE IPANTINGA - CONVIDA PARA A SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DO 10° CIRCUITO DE LITERATURA EM 07-07 NO CENTRO CULTURAL USIMINAS.


Recebi , neste mês,e-mail de Marilia Siqueira, a valorosa, incansável e empática coordenadora do CLESI - Clube de Escritores de Ipatinga, solicitando-me um poema para integrar, sem ônus, a antologia comemorativa dos dez anos da entidade, responsável, entre várias ações, pelo CECON(Circuito Estadual de concurso em Minas e pelas ediçôes infantis GIRIFLÊ, onde a própria Marília tem seu leve e encantador Belas Bailarinas (Borboletas ) e nosso especial amigo, o poeta J.Sebastião-da "ALDRAVA, Letras e Artes", do InBrasCi, do CLESI e da ALB, Acadêmico fundador, qual sou também , com seu delicioso Jenipapo. Esses dois livros, embora escritos na linha infantil, sempre os recomendo mesmo para adultos, graças à deliciosa leitura .
Muitos escritores, em especial contistas e poetas, afiliam-se, qual meu caso, ao CLESI, por terem obtido premiações nos certames anuais. Os autores são considerados.Quando lá estive para receber troféu pelo segundo lugar de conto (com O Balão Amarelo), recebi, surpresa, mais uma antologia, com o conto que foi Menção Honrosa, em minha primeira participação, A Semente. Primorosa edição, chamada PROSAS GERAIS, festejava um quinquênio e recebemos então, esse valioso presente. Com prazer e honra, sou então, aparte dessa nova, do decênio. Parece-me coisa de uma grande família.Os jornais do CLESI são encantadores, em papel couché e tive participação na edição especial de haikais. No site, já foi publicada uma entrevista comigo que deu-me muito feedback e alegrias.
Então, aplausos para o CLESI- sob o apoio da Açominas, que no Vale do Aço não esqueceu a cultura, trata-se de um clube seleto, solidário e afetivo.Meu amigo Darlan Tupinambá acaba de enviar-me o cartaz/convite .Quero muito poder estar em Ipatinga nesta data de sete de julho, mês de meu aniversário, com a sensação inconteste de que este foi um grande presente - embora coletivo, tem para mim o sabor também de individual.Em nome das entidades listadas abaixo, às quais sou afiliada e outras não citas por questções de espaço, muitos parabéns e votos de que esse trabalho tenha continuidade e vida perene. Se puder, divulgue. São poucas as instituições brasileiras não governamentais que estimulam assim a produção literária e mesmo a artísticas e considerarmos os ilustradores, performers e tudo mais que envolve o Universo poético e suas nuances.


Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Membro da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras.
Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai
Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça,
Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI.
Acadêmica da AFEMIL-Academia Feminina de Letras; da ALB/Mariana;
Acadêmica Correspondente da ADL, ANELCARTES, ATRN, AIL, ALTO, da Academia Pre-andina de Artes, Cultura Y Heráldica; Academia Menotti del Picchia

Nenhum comentário:

Postar um comentário