sexta-feira, 22 de julho de 2011

IAPERI PRESTA TRIBUTO DE HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO SEU PAI - JOAQUIM ARAUJO FILHO - QUINCAS - EM NOITE ALTA E NOBRE DE 21-07-2011.

JOAQUIM ARAÚJO FILHO - 1911 - 2011.
IAPERI ARAÚJO MONTOU A SUA CASA DE INFÂNCIA NO PALÁCIO DE CULTURA, ONTEM, 21 DE JULHO DE 2011, ATRAVÉS DE REGISTROS, FOTOS, EXPOSIÇÃO DE TELAS E AS FIGURAS DO PASSADO ILUMINANDO-SE NAS PAREDES.
ALI ESTAVA A CASA DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE/RN, OU DE CURRAIS NOVOS/RN, ONDE UM CASAL - JOAQUIM ARAÚJO FILHO E MILKA - ERGUEU SUA MORADA E CRIOU SEUS FILHOS.


MEU PAI, MEU PAI.

Sentir a forte presença do meu paina nossa vida,
pelo teu cheiro.
Cheiro de cigarro e de pai
Seus passos lentos pelo corredor da casa,
o ruído das chaves do seu chaveiro,
a tosse de fumante,
o ressoar do seu sono da tarde
na rede armada no seu quarto de dormir,
marcada pelo seu calor.
Ouvir sua voz grave, sem alterar-se,
mesmo quando contrariado.
Sentir sua mão firme num breve contato,.
Amar sua presença mesmo sem ser sentida.
Ver m eu pai disfarçando o amor aos filhos e as netos,
velando por todos.
Nunca imaginá-lo deitado de mãos cruzadas no peito,
preparado para nos deixar na dor da perda,
na lágrima da ausência, apenas começada.
Ah, meu pai, como sentimos sua falta.
Ah, que saudade.

Iaperi Araújo.

____________________________________________________

EVENTO: QUINCAS CENTENÁRIO E EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS
IAPERI ARAÚJO
DATA: 21-07-2011
LOVAL PALÁCIO DA CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário