domingo, 30 de outubro de 2011

"EU TE OFEREÇO" - POEMA QUE ME FOI DEDICADO E SOMENTE RECEBI NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 28-10-2011.

Guardo de Manuel Guerra Junqueira, um pensamento lapidar.

"Os grandes poetas são os grandes homens e a grandeza humana aos olhos de Deus, mede-se pela virtude, pela inocência, pelo sentimento verdadeiro de nossa alma, pela ternura do nosso coração".

***********************************************************
Nesta página, o poema que me foi dedicado e só me foi entregue na última sexta-feira, 28-10-2011.
**************************************************************************


EU TE OFEREÇO
J.J.Y.H
25-01-2009

Acordei cedo para ver o sol numa nuvem despontar
E um pássaro zombeteiro, com asas poderosas
Logo alcançou esse raiar de luz.

Brinquei com o meu sorriso e te mandei um casto beijo,
O beijo de amor que tantas vezes te ofertei
E tu, aconchegada em mim correspondia com sofreguidão.

Eu te ofereço esse sol de girassol
Passeando sobre o Vesúvio, a rebrilhar,
Na pequenina aldeia napolitana
Onde me encontro, num exílio benfazejo,
E em te penso, te sonho e te amo!

Como dizer desse amor que dói sem ferir?
Amor que é a página que Deus nos permitiu escrever
A poesia que adormece em grande enlevo,
Num santo sacrifício,
Que a distância nos impõe!

E tu, meu doce amor,
A me esperar com sublimada ânsia,
Para em teus braços encontrar nosso refugiado amor,
Amor - segredo, amor - pureza,
Onde a voz é sussurro e o corpo, o maior instante!

Oh! Dileto amor, eu te ofereço esse sentir tão doce
Quando, deitados à sombra de cada momento,
Te falo, te amo e te possuo!

E te ofereço o sol desse poema
Dourando-se na luz do teu encantamento,
E te imagino arfante e satisfeita,
Desenhando em teu ventre perfumado,
O meu hálito de mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário