quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DOIS DE NOVEMBRO, QUARTA-FEIRA, ONDE AS CINZAS AMANHECEM EM CADA CORAÇÃO DE SAUDADE!

BOM DIA JESUS!

BOM DIA SAUDADE

Saudade do cheiro da minha rua de infância,
Das cadeiras na calçada e do vai e vem de pessoas felizes.

Bom dia saudade, teu nome é enorme,
Tem um trilhão de vogais e milhões de consoantes.

Tem Maria, Joaquim, Zefinha, Doidão, Elvirinha,
Mariquinha, Piô, Maroca, Chiquinha, Bililiu,
Tem Quincas e Lebre...e o trem Buá!

Bom dia saudade, teu nome é ausência
Dos entes queridos que não mais verei:
Papai, mamãe, Gipse, vovó, meus tios, primos
E amigos do meu coração!

Bom dia saudade um dia eu serei teu nome
Na boca dos meus filhos, do meu neto e de gente do bem querer.

Nesta quarta-feira que amanheceu com exuberante sol
E uma breve e rala chuvinha,
Peço a Papai do Céu que ELE seja feliz
E jamais se lembre do sangue que derramou,
Dos bofetes que levou, da cruz onde o pregaram!

Sim, Pai Eterno, criador do Universo
Eu te peço que receba o meu agradecimento
E o desejo sincero de que jamais olhe para o chão
Escravo das tuas pegadas em peregrinação torturante.

Bom dia, saudade, teu nome é JESUS!

Lúcia Helena Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário