quarta-feira, 28 de março de 2012

UM POEMETO ÀS QUERIDAS COMPANHEIRAS DE DANÇA E DAS BOAS GARGALHADAS.

VIOLANTE PIMENTEL, LÚCIA HELENA, GIZELDA BARBOSA, ROZÁRIO PALITÔT, ZENEIDE FERNANDES, MARIA DO DESTERRO PALITÔT.

R E C E B A M
Lúcia Helena Pereira

Não um silêncio total da orgia noturna,
Há sempre a riqueza do dizer obrigada
Na taça do vinho tinto que oferto
E agradeço à alma de cada uma
Pela estrofe desenhada
Neste verso absurdamente sem versos.

Recebam essas flores de harmonias
Na musicalidade de um bem querer que favorece
O meu coração, a minha alma,
E me entorpece de infância
Quando se sente o frenesi da alegria maior.

Queria que vocês recebessem contentes
Esse poemeto sem rima, métrica,
Feito só da chuva que vem do leste
E me abastece como as flores,
Pelo beijo do beija-flor.

Recebam o meu dizer tão cheio de silêncio - música da alma -
Que exala da festa melódica
Desse poema desengonçado
Mas, inteiramente espontâneo,
Feito, assim...de repente, há poucos minutos.

Por eu gostar de vocês canto uma ilusão estelar
Na constelação do meu coração,
Cheio de muitas notas melódicas
E da divinal graça do bem-querer...
Livre, sem hora marcada, acontecendo.

É isso...Psiu!!! Recebam.

**********************************************************************
COMENTÁRIO DA QUERIDA PALITÔT

Amei as frases singelas,
expressões de poetisa
entre todas a mais bela,
alegre, discreta e concisa.

Um comentário:

  1. Amei as frases singelas,
    expressões de poetisa
    entre todas a mais bela,
    alegre, discreta e concisa.

    ResponderExcluir